Outdoor



[Mídia Exterior -Outdoor] 
Mídia exterior é a denominação utilizada na área de publicidade de forma genérica para veiculações em ambiente urbano.
As principais formas deste tipo de veiculação são os outdoors (padrão 3x9m), mobiliário urbano (abrigos de ônibus, relógios, totens de rua, lixeiras, protetores de árvores), empenas de prédios e fachadas, topos, placas de ruas, frontlights e backlights, painéis digitais, projeções e galhardetes.
É uma mídia de baixo custo e alto poder de recall, pelo impacto visual, frequência de exposição e excelente cobertura. Como mídia geográfica, permite atingir cidades, bairros e até ruas especificas, possibilitando ao anunciante e a agência atingir com mais precisão seu público alvo. O Outdoor atua de forma eficaz na exibição de qualquer tipo de anúncio, seja ele de lançamento, sustentação, fixação de marcas e conceitos, campanhas Institucionais ou de vareio, além da promoção e complementação de outras mídias, permitindo uma cobertura nacional, regional ou local. Participa ativamente da rotina dos consumidores dos centros urbanos, ditando comportamentos, hábitos e cultura, e principalmente, promovendo e estimulando o consumo do que nele é anunciado. 

     

[Mídia Exterior -Busdoor]
Busdoor é uma mídia elaborada em adesivo de vinil de alta performance com tamanho médio de 2,30 metros de largura por 1 metro de altura, aplicado na parte superior da traseira do ônibus. O adesivo feito em policromia digital, possui uma durabilidade de aproximadamente de 6 meses. BUSDOOR EXTERNO Pesquisas recentes comprovam que o Busdoor constitui uma das mídias mais eficientes entre as existentes no mercado publicitário, oferecendo índices de recall (lembrança) superiores até mesmo aos da TV, a um custo infinitamente menor. Apresenta a melhor relação custo/ benefício entre as mídias externas, além de ser mais dinâmica na exposição das mensagens e ter uma penetração muito maior. Considerado como mídia extensiva, o Busdoor, pode ter o melhor índice de aproveitamento da publicidade. Por um único custo você tem uma veiculação linear no mínimo por 30 dias, proporcionando uma veiculação contínua. BUSDOOR INTERNO
É visualizado por cerca de 800.000 pessoas que utilizam diariamente o sistema de transporte urbano.
É um espaço de publicidade bastante interessante do ponto de vista custo por mil. O custo pode ser 50% menor que os outros meios de comunicação. 73% da população utiliza o ônibus como meio de transporte.